Polícia FEH
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Diretrizes: Plano de Controle Emergencial Empty Diretrizes: Plano de Controle Emergencial

Sáb Ago 03, 2019 2:47 pm
Plano de Controle Emergencial


1. Introdução

Para se prever os riscos, é importante avaliar todas as etapas do processo e os meios de serviço nos batalhões e quartos auxiliares. Devemos ter também pessoas treinadas e capacitadas para controle de tal situação.

2. Objetivos

Estabelecer procedimentos para serem seguidos mediante ao acontecimento de alguma emergência ou acidente.

3. Definições

Acidente: Evento indesejável ou sequência de eventos, causal ou não, do qual resultam danos, perdas e/ou impactos.
Emergência: Situação crítica não desejável e inesperada, que representa risco à segurança e/ou que foge à rotina de trabalho e requer uma intervenção rápida a partir deste documento, seguindo procedimentos específicos.
Evacuação de área: Saída ordenada de todos os ocupantes de uma área onde está ocorrendo uma emergência, para um local seguro pré-estabelecido.
Exercício simulado: Evento planejado no qual um cenário acidental é simulado para verificação dos procedimentos de resposta.
Dependências: Todo e qualquer ambiente que esteja sob jurisdição da Polícia Militar Forças Especiais Habbo.

4. Caracterização do Empreendimento

4.1 Características da Polícia Militar Forças Especiais Habbo:

- 1° Batalhão;
- 2° Batalhão;
- 3° Batalhão;
- Batalhão Auxiliar;
- Corredor Principal;
- Quartos de Companhias;
- Quartos de Sub-Companhias;
- Salas de Pagamentos e Reuniões.

4.2 Acessos:

- Navegador do Habbo Hotel;
- Teletransporte do Corredor de Companhias;
- Teletransporte do Corredor de Sub-Companhias;
- Teletransporte do Corredor dos Instrutores.

5. Estrutura Organizacional

5.1 Equipe de Combate à Emergência

- Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE);
- Serviço Secreto (P2);
- Corregedoria (COR).

Nota: O modelo acima está em ordem hierárquica seguindo do maior, o primeiro, para o menor, o último, que devem agir durante uma emergência.
Nota: O Grupamento de Ações Táticas Especiais é total prioridade em tudo o que é definido como emergência.


6. Acionamento do Plano

Qualquer policial que evidenciar a ocorrência de quaisquer eventos anormais no batalhão deve imediatamente comunicar ao Oficial da Guarda para que o mesmo ao saber da situação tome as medidas de segurança cabíveis, alertando todos os policiais do batalhão sobre uma possível iniciação do Plano Emergencial. O Oficial da Guarda (que portar direitos) e a Equipe de Combate à Emergência são os únicos que devem protocolar ativação do Plano Emergencial de acordo com a ocorrência em andamento.

7. Tipos de situações e como proceder

Ataque de flood

Definição: Poluição visual provocada por frases citadas constantemente por usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtornos nas dependências.

Procedimentos:

- Mutar os indivíduos baderneiros por 10 (dez) minutos (caso não consiga mutar pelo "moderar", deverá utilizar o comando :mute);
- Por precaução, mutar os usuários mal-intencionados constantemente, deixando salvo o nick dos usuários através do comando :mute (nick do usuário);
- Continuar as atividades normalmente;
- Caso o ataque ganhe progresso deverá usar as ferramentas de preferências (engrenagem) e silenciar todos, dar sentido ao batalhão e exigir aos militares que mutem/denunciem os infratores;
- Se não conseguir controlar os usuários após desmutar o quarto, um policial da Equipe de Combate à Emergência deve ser acionado.
- Caso a emergência intensifique-se em níveis extremos, o batalhão deverá ser interditado e as atividades interrompidas. Os policiais disponíveis deverão ser evacuados ao Corredor Principal e posteriormente para Sala de Aula/Centro de Treinamentos onde realizarão atividades internas até diminuição na intensidade dos ataques.
- Com a diminuição da intensidade (por completo ou não) do ataque as atividades no batalhão devem ser retomadas.

Ataque de movimentação de mobílias

Definição: É a movimentação de uma ou mais mobílias sem a autorização e a ciência do Oficial da Guarda, comprometendo a estrutura e a segurança do batalhão.

Procedimentos:

- Tirar print de toda a lista de usuários no quarto, através do comando :chooser e salvar.
- Caso o Oficial da Guarda não tenha Habbo Club (HC), deverá pedir para um policial de confiança tirar print de toda a lista de usuários e salvar (de preferência que seja da Equipe de Combate à Emergência). Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- Dar sentido ao batalhão e pedir aos policiais que possuem direitos para se dirigirem ao Corredor Principal;
- Caso as movimentações se encerrem, é necessário entregar os prints ao Setor de Inteligência da nossa instituição.
- Caso as movimentações não se encerrem, o batalhão deverá ser interditado com a ciência de um membro do Setor de Inteligência e outro deverá ser aberto em seu lugar (de preferência o 1° Batalhão sob comando de um membro do Grupamento de Ações Táticas Especiais).
- Setor de Inteligência da Polícia Militar Forças Especiais Habbo abre investigação.

Nota: É obrigatório que todos que possuem direitos retirem-se do local, ficando somente: Policiais sem direitos, Oficial da Guarda e a Equipe de Combate à Emergência.

Ataque total ao batalhão

Definição: Movimentação repentina e constante de mobílias do batalhão, com o objetivo de comprometer a estrutura e a segurança institucional.

Procedimentos:

- O Oficial da Guarda deverá, antes de tudo, tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos os prints que tirar;
- Caso o Oficial da Guarda não tenha Habbo Club (HC), deverá pedir para um policial de confiança tirar print de toda a lista de usuários e salvar (de preferência que seja da Equipe de Combate à Emergência). Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- O Oficial da Guarda deverá dar sentido a todo o batalhão e ordenar a evacuação imediata e total do batalhão;
- Caso algum policial insista em permanecer no batalhão que está sendo atacado, este será exonerado por tempo indeterminado;
- Durante a evacuação do batalhão, somente os policiais da Equipe de Combate à Emergência, devem permanecer nele;
- O ocorrido deve ser comunicado o quanto antes ao Alto Comando Supremo da Polícia Militar Forças Especiais Habbo;
- Durante o ataque, o batalhão que estiver sendo atacado deve ser mantido fechado;
- Após a ordem de evacuação ter sido dada, os policiais que insistirem em ficar deverão ser expulsos do batalhão em questão;
- O Oficial da Guarda, durante o ataque, deverá ter no mínimo três provas. Quando o ataque começar, no desenvolvimento e a conclusão do mesmo. É essencial que o Oficial da Guarda tire print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, assim que a primeira mobília for deslocada;
- Caso o Oficial da Guarda não tire print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, perderá seus direitos e ficará sob observação;
- Após o encerramento do ataque, os prints devem ser repassados ao Setor de Inteligência;
- Setor de Inteligência da Polícia Militar Forças Especiais Habbo abre investigação.

Ataque de kickes

Definição: Expulsão não autorizada e constante de policiais nos batalhões com o objetivo de causar transtornos.

Procedimentos:

- O Oficial da Guarda deverá, antes de tudo, tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos os prints que tirar;
- Caso o Oficial da Guarda não tenha Habbo Club (HC), deverá pedir para um policial de confiança tirar print de toda a lista de usuários e salvar (de preferência que seja da Equipe de Combate à Emergência). Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- Dar sentido a todo o batalhão e pedir aos policiais que possuem direitos para se dirigirem ao Corredor Principal;
- Caso as expulsões se encerrem, entregar os prints ao Setor de Inteligência.
- Caso as expulsões não se encerrem, o batalhão deverá ser interditado com a ciência de um membro do Setor de Inteligência e outro deverá ser aberto em seu lugar (de preferência o 1° Batalhão sob comando de um membro do Grupamento de Ações Táticas Especiais);
- Setor de Inteligência da Polícia Militar Forças Especiais Habbo abre investigação.

Ataque de mute

Definição: Privação do direito de expressão de policiais nos batalhões de maneira ilegal e sem base para tal feito, podendo ser em apenas um policial, como também em massa, visando causar transtornos ao batalhão.

Procedimentos:

- O Oficial da Guarda deverá, antes de tudo, tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos os prints que tirar;
- Caso o Oficial da Guarda não tenha HC, deverá pedir para um policial de confiança tirar print de toda a lista de usuários e salvar (de preferência que seja da Equipe de Combate à Emergência). Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- Dar sentido a todo o batalhão e pedir aos policiais que possuem direitos para se dirigirem ao Corredor Principal;
- Caso os mutes não autorizados se encerrem, o Oficial da Guarda deverá entregar os prints ao Setor de Inteligência;
- Caso os mutes não autorizados não se encerrem, o batalhão deverá ser interditado com a ciência de um membro do Setor de Inteligência e outro deverá ser aberto em seu lugar (de preferência o 1° Batalhão sob comando de um membro do Grupamento de Ações Táticas Especiais);
- Setor de Inteligência da Polícia Militar Forças Especiais Habbo abre investigação.

Nota: O Oficial da Guarda deverá observar se o quarto está silenciado, caso esteja, ativar a fala indo em “Preferências”, no canto esquerdo do monitor, e clicar em “Ativar todos”, antes de providenciar a migração.
Ataque de negociações

Definição: Utilização indevida e constante da ferramenta “negociar” por meio de usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtornos dentro dos batalhões, podendo causar, travamentos e queda de conexão do jogo.

Procedimentos:

- O Oficial da Guarda deverá calar o indivíduo em questão, deixando-o impossibilitado de negociar.
- O Oficial da Guarda deverá instruir os policiais no batalhão a calarem o indivíduo em questão, deixando-o impossibilitado de negociar com o policial que o calou;
- Caso as negociações continuem, o Oficial da Guarda deverá, expulsar o(os) indivíduo(os) baderneiros do quarto, de modo que os deixem impossibilitados de negociar com os policiais presentes;
- Caso o oficial da Guarda não consiga kickar pelo "moderar", deverá utilizar o comando :kick (nick do usuário) para kickar os baderneiros;
- O Oficial da Guarda deverá, por precaução, kickar os usuários mal-intencionados constantemente, deixando salvo o nick dos usuários para facilitar o kick pelo comando :kick (nick do usuário);
- Caso o Oficial da Guarda não consiga controlar os usuários mal-intencionados que executam o ataque, deverá acionar um policial da Equipe de Combate à Emergência;
- Caso o ataque cesse, o Oficial da Guarda e o policial da Equipe de Combate à Emergência deverão retornar as suas atividades normalmente, sem maiores preocupações;
- Caso o ataque ganhe proporções extremas se torne incontrolável, o batalhão deverá ser interditado e as atividades interrompidas. Os policiais disponíveis deverão ser evacuados ao Corredor Principal e posteriormente para Sala de Aula/Centro de Treinamentos onde realizarão atividades internas até cessarem-se os ataques.

Ataque de bots

Definição: Na prática, bots são como programas de computador (software) criados para rodar pela internet realizando tarefas repetitivas e automatizadas. Eles são permitidos no jogo, mas causam diversos transtornos dentro da plataforma e são indesejados pelos usuários.

Procedimentos:

- O Oficial da Guarda deverá dar sentido ao batalhão e solicitar aos policiais que possuem direitos para que o ajudem a expulsar os bots do quarto;
- Caso este ataque seja seguido por flood incessável, o Oficial da Guarda deverá usar as ferramentas de preferências (engrenagem) para silenciar todos;
- Continuar as atividades normalmente após os bots terem sido expulsos do quarto;
- Caso os policiais não consigam conter os bots, um policial da Equipe de Combate à Emergência deverá ser acionado para neutralizar o ataque;
- Caso a emergência intensifique-se em níveis extremos, um policial da Equipe de Combate à Emergência poderá autorizar a migração para outro batalhão.

Fórum fora do ar

Definição: Impossibilidade do acesso ao fórum pelo seu domínio principal ou secundário, sendo por meio de uma manutenção dos administradores do fórum, pela queda da hospedagem, ou por outros motivos que o tornem inacessível.

Procedimentos:

- Dar sentido a toda a sala de controle e solicitar que o Operador 3 e o Operador 4 não atualizem suas listagens e requerimentos;
- Avisar que somente os policiais com os seguintes grupos poderão entrar:

*Recrutas: procurar saber se algum membro do Centro de Recursos Humanos possui a listagem de exonerados salva. Caso não haja a listagem, os recrutas poderão entrar sob a responsabilidade do Oficial da Guarda.
*Soldados: Procurar saber se algum membro do Centro de Recursos Humanos possui a listagem de Soldados salva. Caso não haja a listagem, os soldados não poderão ser liberados;
*Cabos, sargentos e subtenentes: Obrigatório possuir o emblema da patente;
*Policiais do Corpo Executivo deverão possuir o grupo '[FEH] Corpo Executivo', da conta 'gabriel61834 ou ramonis567';
- Se durante este evento anormal um policial for demitido, todos os policiais do batalhão devem ser alertados sobre o desligamento;
- Manter uma lista de todos que foram desligados;
- Após sair da função, deverá passar ao próximo Oficial da Guarda a lista.

Nota: É dever do Oficial da Guarda, quando necessário, acionar o Plano de Controle Emergencial de acordo com suas diretrizes, zelando pela segurança institucional da Polícia Militar Forças Especiais Habbo. Se este descumprir qualquer de suas normas, estará sujeito às punições previstas no Art. 15 do Código Penal Militar por Abandono de dever/Negligência.

8. Abertura e Fechamento do batalhão

Procedimentos de Abertura:

- Colocar os portões de permissão fora da base em seu local padrão;
- Girar os teleportes necessários;
- Mover os pisos de chegada que estavam na Sala de Ajuda/Sentinela para o seu local padrão, no interior da base;
- Abrir as portas se necessário;
- Postar o relatório em "Comunicação: Batalhão" no Setor de Comunicações.

Procedimentos de Fechamento:

- Realocar as portas de permissões ao centro da base próximo aos postos do Oficial da Guarda e Cabo da Guarda;
- Girar todos os teleportes na posição contrária;
- Mover os pisos de chegada para a Sala de Ajuda/Sentinela;
- Fechar todas as portas;
- Postar o relatório em "Comunicação: Batalhão" no Setor de Comunicações.

Nota: Todo Oficial da Guarda deverá ler o documento "Diretrizes: Comando do Batalhão" antes de assumir o posto.

9. Treinos Convencionais de Base

Os treinos convencionais de base devem ocorrer no mínimo 2 vezes por mês e deverão ser realizados pela companhia de tarefas dos Treinadores da Polícia Militar Forças Especiais Habbo. Caso não ocorra, o líder poderá ser punido por incompetência administrativa.

10. Simulações de Ataques3

Apenas os membros do Grupamento de Ações Táticas Especiais, juntamente com o P2, podem solicitar autorização ao Alto Comando Supremo para realizar simulações de ataques em batalhões.
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